Trânsito

Capinzal desenvolve campanha para conscientização do uso de vagas no estacionamento

  • Jardel Martinazzo
  • 07/12/2020 10:54
3836633075fce376e482979.09614386.jpeg

A administração municipal, através diretoria de trânsito, elaborou uma campanha de conscientização, com a intenção de sensibilização dos condutores sobre o uso das vagas prioritárias de estacionamento no município de Capinzal.

Essa campanha tem como objetivo orientar os motoristas a respeitarem a sinalização, considerando o elevado número de infrações cometidas por condutores que, irregularmente, estacionam em vagas prioritárias, destinadas exclusivamente a idosos e pessoas com deficiência.

O diretor de trânsito, Luiz Maurício Gramazio Jr., destaca que ações como essas já foram implantadas na cidade de Concórdia, Balneário Camboriú, assim como em várias outras cidades, e também na iniciativa privada, como em shoppings pelo país, que utilizaram campanhas com totens contendo imagens de idosos e pessoas com deficiência para representar os usuários legítimos das vagas e que vem tendo um resultado positivo nesses lugares.

“Esperamos que aconteça o mesmo aqui no nosso município de Capinzal, que apesar de ser um município menor, enfrenta bastante esse problema”, destacou.

A diretoria municipal de trânsito acredita que uma campanha assim, com recursos visuais, tendem a chamar a atenção dos condutores que não respeitam as placas e demarcações tradicionais de trânsito e por consequência lembra-los estão cometendo uma infração de trânsito, a qual é cabível de multa segundo o código nacional trânsito.

“Almejamos que nossa campanha tenha êxito e assim ajudemos aos nossos idosos e deficientes usufruírem dos seus direitos de maneira plena e que nosso trânsito seja exemplo de bom senso e respeito”, finalizou.


Enquete