Política

Capinzal sediou encontro Macrorregional do MDB de Santa Catarina

  • Jorge Luiz Soldi
  • 06/03/2020 14:42
21242422725e629120e61d02.62516437.jpeg

Capinzal sediou nesta sexta-feira (06) encontro de coordenadores regionais do MDB de Santa Catarina. O evento ocorreu pela manhã no Labarra Gastrobar com a presença de 36 coordenadorias do Oeste e Meio Oeste. 

O presidente estadual do partido, Celso Maldaner, revela que durante o encontro os representantes de cada regional fizeram uma exposição sobre o diagnóstico dos pré-candidatos para as eleições de outubro que irá eleger prefeitos, vice-prefeitos  e vereadores. 

Entre outras lideranças do MDB, este presente no encontro o  ex governador Eduardo Pinho Moreira, em entrevista concedida a reportagem da Rádio Capinzal/Jornal A Semana, disse “que o partido já está com o pé na estrada.” Destacou ainda que o MDB é o maior partido do estado de Santa Catarina e está muito bem estruturado, mas que a modernidade exige que acompanhe gestões modernas e esses encontros oportunizam aos futuros candidatos como administrar uma cidade, trocar experiências e fortalecer o partido.

O prefeito Nilvo Dorini afirmou que a executiva municipal deverá ainda se reunir antes de anunciar os pré-candidatos, mas adiantou que o partido terá representantes, tanto para concorrer a proporcional como a majoritária. Preferiu não antecipar sua intenção em buscar ou não a reeleição.

Neste sábado (07) o encontro ocorre em Gaspar, abrangendo a parte litorânea do estado.

Enquete