Religião

Celebrações com público continuarão suspensas na Paróquia São Paulo Apóstolo

  • Jardel Martinazzo
  • 26/06/2020 11:12
20088854115ef603abe56bc1.74170320.jpeg

Nesta semana o bispo Diocesano Dom frei Mário Marquez anunciou um novo decreto em que estabelece a retomada das celebrações das missas nas 25 paróquias da Diocese de Joaçaba a partir do dia 04 de julho.

Na oportunidade o religioso repassou diversas orientações e recomendações. Uma delas é que as celebrações de cultos nas comunidades ainda não estão permitidas, assim como todas as reuniões e encontros de pastorais. Os sacramentos de batismos e matrimônios continuam suspensos por tempo indeterminado.

Por outro lado, as missas poderão ser celebradas na igreja matriz e nas comunidades com a presença de público, mas seguindo as medidas preventivas. No decreto o Bispo Diocesano abriu a possibilidade para que cada paróquia, a partir da sua realidade, coloque em prática o decreto.

Conforme o pároco, Frei Emerson Orane, em reunião nesta quinta-feira (25) foi definido que na Paróquia São Paulo Apostolo, que abrange 64 comunidades, as celebrações presenciais na igreja matriz continuarão suspensas. As orientações serão repassadas a todos os conselhos.  

Com aval do Bispo Dom Mário, foi definido que todos os domingos do mês de julho haverá missa no Oratório Caravággio, onde a comunidade poderá acompanhar dentro de seus veículos, nos estacionamentos do Centro de Eventos e no entorno. No momento da comunhão, com os devidos cuidados, os ministros entregarão a hóstia nos veículos.


Enquete