No ar

Marlo Matielo

Super Manhã

11:00 - 11:34 com Marlo Matielo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

Celebrações de final de ano na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo

Celebrações de final de ano na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo

Um ano atípico, mas de muita fé, esperança e devoção...

As celebrações nesse final de ano acontecem normalmente em todas as comunidades paroquias, bem como, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo.

Respeitando o distanciamento, com os lugares marcados, uso de máscara e álcool em gel, as celebrações na Matriz acontecem:

Dia 24, às 19h30;

Dia 25 às 08h30 e 19h.

Na véspera do ano novo(31) às 19h30 e no dia 01 de Janeiro às 08h30min e 19h.

As celebrações serão transmitidas pela Rádio Capinzal.

 

É Natal!!!!

É momento de identificar, em nós mesmos, todos os nossos sons, para que o concerto que devemos compor produza a mais perfeita harmonia em todo o universo. Este é o nosso supremo momento – de renascer. Diante da Manjedoura, ajoelhados, de mãos postas, agradeçamos a Deus pela vida e façamos um único pedido: Que esse amor inunde os nossos corações e de toda a nossa família.

A festa do Natal chega de novo com a sua carga de luz e de esperança. Também este ano, não por certo propício às festas com o Covid que ainda não quer deixar-nos, o presépio de Belém aparece diante dos nossos olhos e da nossa memória em toda a sua carga humana. Maria e José, graças às indicações de um transeunte, cujo nome ficou desconhecido na história, encontram uma gruta adaptada a estábulo e ali passam a última noite de espera. Jesus nasce absolutamente pobre. A iconografia artística circundou de anjos e de estrelas aquele trio formado por Maria, Jesus e José. Todavia quantos medos e trepidações! Também hoje algumas foto-crónicas dos nossos dias nos mostram crianças sozinhas e abandonadas na sua inerme e inocente fragilidade. O Natal coloca diante de cada um de nós os eternos valores trazidos por este menino incarnado para uma humanidade faminta e por vezes enferma, privada de um horizonte atingível e porventura também de uma bússola de vida. Uma humanidade que na pandemia se sente mais frágil, sem força para nada, mas que precisa de esperança, uma esperança que nasce no mais fundo do nosso ser humano para ser imagem e semelhança do Deus que é Amor. O Covid obriga-nos a afrouxar relações e a fechar-nos enquanto o menino Jesus nos convida a abrir-nos até dar a nossa existência ou parte dela ao próximo. É uma luz que combina com o amor. Por isso a festa do Natal ajuda-nos a viver também a precariedade, o limite e a doença e ajuda-nos a recomeçar todas as manhãs com fé e esperança.

No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido - isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: - Por que? Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.

Nós Freis e CPP, desejamos um santo e feliz Natal a todas as familias de nossa Paroquia e um Ano Novo cheio de esperança.


Publicado por: Douglas Varela Data: 24/12/2020 09:37



Principais Notícias

Publicado em 27/01/2021 10:11 por Jardel Martinazzo

Deputado Vampiro é o novo secretário de Estado da Educação

O governo de Santa Catarina confirmou na manhã desta quarta-feira (27) o nome do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) [...]

Publicado em 27/01/2021 09:19 por Jardel Martinazzo

PRF apreende arma e prende homem que teria agredido esposa em Campos Novos

Policiais rodoviários federais apreenderam uma arma caseira e prenderam na noite de terça-feira (26) em Campos Novos [...]

Publicado em 27/01/2021 07:42 por Marlo Matielo

Capinzal registrou 11 novos casos da COVID-19 nas últimas horas

Capinzal registrou 11 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas. A informação consta do boletim diário divulgado [...]

Outras notícias

Publicado em 27/01/2021 11:12

Operação contra o tráfico apreende R$ 5 milhões e 300 kg de drogas em Palhoça

Uma grande operação para desmonte do tráfico de drogas no Litoral Norte de [...]

Publicado em 27/01/2021 07:16

IGP abre processo seletivo para 21 vagas de auxiliar de Medicina Legal em Santa Catarina

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) lançou edital de [...]

Publicado em 26/01/2021 22:12

Vacinação Covid-19 em SC: balanço parcial de doses aplicadas na primeira semana

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância [...]

Publicado em 26/01/2021 15:40

Petrobras eleva gasolina em 5% e diesel em 4,4% nas refinarias

A Petrobras elevará o preço médio da gasolina nas refinarias em 5%, para R$ [...]

Publicado em 26/01/2021 08:52

Homem que estava desaparecido é encontrado sem vida no lago da Usina de Itá

Domingos Primel, que era morador de Barra do Jacutiga, interior de Concórdia, [...]

Publicado em 26/01/2021 07:27

Estado confirma 561.382 casos, 539.412 recuperados e 6.163 mortes por Covid-19

O Governo do Estado informou que há 561.382 pessoas com teste positivo para [...]