Bombeiros

Chuva e vento causam destelhamentos e quedas de árvores em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 30/06/2020 13:46
11168889645efb7aab7a8fe0.84718829.jpeg

Chuva e ventos fortes causaram estragos no final da manhã e na tarde desta terça-feira (30) em Capinzal, Ouro e região. Houve destelhamentos de casas e queda de árvores, inclusive sobre a rede elétrica, comprometendo o fornecimento para milhares de unidades consumidoras na regional de Joaçaba.

Equipes da Celesc e Corpo de Bombeiros estiveram empenhadas em diversos locais, como na SC-150, saída para o município de Piratuba. No trecho entre a SER BRF e o Acaso Motel, teve queda de árvores sobre a rodovia o que comprometeu por um período o tráfego de veículos.

A coordenadora da Defesa Civil, Elaine de Ávila, confirmou 14 ocorrências relacionadas ao temporal, sendo que a maioria no Loteamento Parizotto. Teve queda de galho de uma árvore em residência no Loteamento São Luiz, nada grave. No interior, diversas comunidades atingidas.

A Secretária de Educação, Varanice Lovatel, informou que quatro unidades de ensino foram atingidas pelo temporal. Tiveram danos e destelhamentos as escolas Construindo Sonhos do Loteamento Novo Horizonte, Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto, Carlos Jaime da Rocha em Lindenberg, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Crescendo Juntos na Vila Sete de Julho.

Ouro

O vendaval também causou estragos no município de Ouro. Conforme a coordenadora da Defesa Civil, Renata Silveira, diversas casas foram destelhadas parcialmente e ainda prédios públicos, como na Escola Felisberto Vilarino Dutra no bairro Parque e Jardim Ouro.

No bairro Kleinubing, aproximadamente 13 casas foram atingidas e no interior algumas granjas de aves e suínos como em Linha Coxilha Seca, Linha Dambrós tiveram coberturas danificadas. 

Com auxilio do departamento de urbanismo foi feito a distribuição de lonas as famílias atingidas. Os servidores continuam percorrendo os bairros e comunidades do interior no sentido de fazer o levantamento e oferecer o suporte necessário. 

Enquete