Educação

CMEI Raio de Sol suspende aulas em algumas turmas após aluno testar positivo para Covid-19

  • Jardel Martinazzo
  • 17/05/2021 06:54
145316528160a23dab5d2385.00621305.jpeg

Foto: Arquivo Rádio Capinzal

A Secretaria de Educação de Ouro confirmou na noite de domingo (16) a suspensão das aulas para algumas turmas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raio de Sol do bairro Navegantes, após um aluno testar positivo para o novo coronavírus.

A secretária, Edineia Rech Schlindwein, informou à reportagem da Rádio Capinzal que as aulas para o berçário I e II, maternal I e II permanecerão suspensas, a princípio até quarta-feira, dia 19. São 90 crianças que frequentam as respectivas turmas. A servidora explica que a medida é preventiva e a decisão foi comunicada a Vigilância Sanitária.

Edineia revela que algumas crianças aguardam o resultado do exame, bem como alguns professores e auxiliares os quais já estão cumprindo o isolamento social. Lembra que as turmas de pré I e II estarão funcionamento normalmente.

A secretária aproveita para chamar atenção da população para que mantenham todos os protocolos sanitários e evitem encaminhar os filhos para as escolas se algum membro da família apresentar sintomas da doença. Reforça ainda a importância da utilização de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.


Enquete