Turismo

Comércio se manifesta através de carreata pedindo a reabertura das Termas de Piratuba

  • Marlo Matielo
  • 28/07/2020 06:08
7401551725f1feb6cd15a26.80708728.jpg

Cartazes e faixas foram afixadas nos veículos. Participantes respeitaram as exigências das autoridades sanitárias 

Uma carreata foi realizada em Piratuba na tarde da segunda-feira, dia 27. Mais de 144 carros percorreram a Avenida 18 de Fevereiro. Os comerciantes tentaram chamar a atenção e sensibilizar autoridades, mostrando que o Parque Termal do município não é um local de transmissão da Covid-19. O objetivo foi mostrar também, que o turismo é uma atividade essencial para muitas famílias de Piratuba e de Ipira, já que muitas pessoas da cidade vizinha trabalham em hotéis e no comércio piratubense.

O presidente da CDL de Piratuba, Juliano de Oliveira, relata que o comércio, principalmente o que depende do turismo, está agonizando. “Com o Parque Termal fechado, o turista não vem. A cidade está aberta, o comércio está aberto, mas com o Balneário fechado não há movimentação de turistas. Várias lojas da região do Balneário já fecharam e outras vão fechar”, lamenta. “Nas quase duas semanas de funcionamento do Parque Termal, o comércio deu uma reagida, de forma lenta, mas sentimos um aumento nas vendas. Agora, com o complexo fechado, não sabemos como vai ser. Muitos vão fechar as portas e muitas pessoas perderão os empregos”, registra o presidente da CDL.

Sobre a carreata, Juliano diz que os organizadores tentaram mostrar aos governantes que a população local, principalmente a que trabalha com turismo, depende do Parque Termal funcionando. “Queremos que os governantes olhem para o turismo. Nós temos 50% dos empregos em Piratuba neste setor. Também temos famílias de Ipira que atuam aqui. Precisamos mostrar que não temos casos de Covid-19 relacionados ao turismo. Os casos positivados em Piratuba, são, na maioria, de pessoas que trabalham em empresas de outros municípios, não há nenhum caso que tenha relação com o turismo”, enfatiza. “Nosso Parque Termal está fechado, mas o Beto Carrero, por exemplo, está funcionando. Somos uma opção de entretenimento, assim como eles”, compara. “Está provado que a transmissão não se dá na água, então queremos entender, quais os motivos que impedem que nosso Parque funcione”, reforça Oliveira.

Por Cristiano Mortari (Jornal A Comunidade). 

 

 


Enquete