Religião

Comunidade de Nova Zortéa inicia a construção da Capela

  • Jorge Luiz Soldi
  • 09/02/2021 16:07
9059731576022ddf90671e8.61971395.jpg

A comunidade católica do Loteamento Nova Zortéa, localizada as margens da SC 390, em Zortéa, foi constituída há dois anos graças ao envolvimento das famílias e a participação direta do Frei Atílio Galvan. Foi o próprio religioso que conseguiu junto a Família Menegaz a doação de um terreno para a construção da primeira capela.

As primeiras celebrações foram realizadas nas casas das próprias famílias. Desde o ano passado, em respeito as normas de distanciamento social, os encontros estavam suspensos.

Neste ano, com o retorno gradativo das celebrações presenciais, as famílias sentiram a necessidade de ter um espaço próprio, amplo e acolhedor para retornar as celebrações.

Foi então que Frei Emerson Orane, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, entrou em contato com os membros do Acampamento no Limite com Cristo que prontamente e disponibilizaram em colaborar com a construção da capela.

Com o voluntariado dos membros do movimento e outras pastorais, uma capela de madeira está sendo erguida, com doações de material e também do trabalho voluntário. Todos os sábados o grupo está trabalhando na obra e aos interessados em ajudar com materiais e mão de obra podem procurar a secretaria paroquial para obter mais informações. Parte da cobertura retirada da Igreja Matriz está sendo aproveitada na nova capela.

Futuramente a ideia é construir uma capela definitiva de alvenaria.

Enquete