Comunidade do Novo Horizonte inaugura Capela em honra a Santo Expedito

  • Jorge Luiz Soldi
  • 27/09/2020 20:30
14922483585f71201d348d55.36838554.jpg

Felicidade. Esse era o sentimento refletido no rosto de cada um dos  fieis  que acompanhou a inauguração da  capela  em honra a Santo Expedito, no Loteamento Novo Horizonte, em Capinzal., neste  domingo (27).  

A celebração ocorreu  às 10:00hs  e contou  com a participação do Bispo Diocesano Dom Mario Marquez e pelo Frei Emerson Orane, Pároco da Paroquia São Paulo Apóstolo.

Desde que o loteamento passou a existir oficialmente, a comunidade católica realiza as celebrações. As primeiras foram em casas de famílias, depois em uma sala comercial locada e, mais recentemente, os encontros passaram a ocorrer em um espaço maior para atender a crescente demanda de fiéis. 

O primeiro conselho administrativo constituído na comunidade já trabalhava com o sonho de ter um espaço próprio e definitivo para as celebrações. As diretorias foram se sucedendo, mas o propósito se manteve o mesmo, ou seja, construir uma capela. 

Diversas promoções foram realizadas pela comunidade ao longo dos anos para levantar os recursos necessários para a obra. As demais comunidades pertencentes a Paróquia São Paulo Apóstolo também contribuíram, já que parte do lucro da Festa do Padroeiro foi destinado para a construção. 

Frei Emerson parabenizou a todos que se dedicaram ao longo do tempo para que o sonho se tornasse realidade.  A  celebração de inauguração respeitou todas  as normas sanitárias que o momento exige.

 

Enquete