Geral

Consórcio Machadinho é parceiro da comunidade lindeira

  • Jardel Martinazzo
  • 20/01/2021 06:53
4814632656007fdb8c7c609.67896311.png

O Consórcio Machadinho acredita nas parcerias com as comunidades, no crescimento social e sustentável de todos que vivem na região da Usina Hidrelétrica Machadinho Carlos Ermírio de Moraes. Há 18 anos os Projetos Sociais ajudam a fortalecer o desenvolvimento da região, sendo investidos mais de 13,8 milhões ao longo desse período. 

Os projetos executados atendem aos municípios lindeiros da Usina: Piratuba, Zortéa, Capinzal, Campos Novos, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Ipira, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, Machadinho, Barracão e Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul. Em 2020 o investimento foi de R$ 687 mil, em 28 novos projetos. 

Os Projetos Sociais formam uma grande rede de transformação social e formação de novos cidadãos. São cinco áreas ligadas entre si que precisam de investimentos e uma das outras para garantir o desenvolvimento sustentável: Educação, contribuindo com o hoje e o amanhã; Agregação de Renda, fortalecendo quem ajuda a manter a produtividade da região; Sociocultural, com a inclusão e participação de todos; Segurança e Saúde, através da prevenção. 

Como inscrever um Projeto 

Os projetos podem ser inscritos no site www.machadinho.com.br e serem propostos por associações, entidades ou prefeituras dos onze municípios lindeiros à Usina. A equipe técnica do Consórcio avalia, acompanha e orienta a execução dos projetos e realiza visitas periódicas durante e após o término de cada um. 

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br. 

Assessoria de Imprensa


Enquete