Religião

Coronavírus: Novas recomendações da Diocese de Joaçaba

  • Jorge Luiz Soldi
  • 01/08/2020 09:30
7917446955f2560d541e417.32209300.jpg

A Diocese de Joaçaba, por meio de seu bispo diocesano Dom Frei Mário Marques OFMCap informa suas paróquias e comunidades sobre orientações em relação a pandemia do Covid-19 após últimas informações divulgadas. Acompanhe:

NOTA

A Diocese de Joaçaba, com suas 25 Paróquias e trinta e um municípios em sua jurisdição, vem desde o início da pandemia do Covid- 19 se preocupando com o cuidado da vida das pessoas e respeitando todas as orientações sanitárias propostas pelos órgãos de saúde.

 No dia 17 de março em cumprimento ao Decreto Estadual suspendemos as celebrações com a presença de público. Mesmo com a flexibilização ocorrida no dia 20 de abril pelo Governo do estadual mantivemos a suspensão das celebrações presenciais, com o objetivo de colaborar e preservar a vida das pessoas. Somente no dia 04 de julho possibilitamos a volta das Missas presenciais, respeitando todas as recomendações dos órgãos de saúde.

Com o agravamento atual do número de casos, alguns municípios estão restringindo algumas atividades, entre elas as Missas e Cultos religiosos presenciais. Ressaltamos que sempre mantivemos os cuidados, para além das recomendações sanitárias. De forma, que não proporcionamos, em nenhum momento aglomerações que viessem pôr em risco os fiéis que participaram das celebrações.  Assim, não ficou claro o critério para estas novas determinações presentes em alguns municípios de nossa jurisdição.

Mesmo assim, orientamos que os Párocos e Administradores Paroquiais sigam e cumpram as determinações previstas em seus respectivos municípios. Nas cidades onde não houverem alterações continue sendo seguidas as orientações emitidas no último decreto diocesano.

Minha saudação e prece para que, juntos na fé que nos une e na esperança que nos alimenta, possamos superar esse momento que nos desafia a viver mais concretamente a nossa fé.

Joaçaba 31 de julho de 2020 

Dom Mário Marquez, OFMCap

Bispo Diocesano

Aqui na paróquia as celebrações permanecem no modo drive-in nesse mês de agosto nos seguintes locais. Todo sábado na capela do loteamento Parizotto as 16h e na Capela Santa Catarina, em  Zortéa, as 17h e aos domingos no Parque Jardim Ouro as 18h30.

Na igreja matriz a celebração drive-in acontece aos domingos as 08h30min com transmissão pela rádio capinzal e pela fanpage rádio capinzal/jornal a semana. As pessoas devem estacionar no pátio da matriz e em ruas próximas permanecendo em seus veículos

Fonte: Pascom Diocese de Joaçaba.

 

Enquete