Coronavírus

COVID-19 - Hospital Nossa Senhora Dores entrou em colapso no sábado à noite

  • Marlo Matielo
  • 01/03/2021 10:03
337496947603ce6b95e66c2.25631160.jpg

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) de Capinzal registra nesta segunda-feira, dia 01, o maior número de internações pela COVID-19 desde o início da pandemia: 19 no total. 

No sábado à noite, de acordo com a Irmã Adelaide Frigo, diretora da casa de saúde, o Hospital entrou em colapso pela falta de leitos na ala COVID. Muitos pacientes necessitaram desse espaço e não conseguiram ser atendidos em razão da grande demanda local e da transferência de pacientes dos Hospitais de Concórdia e de Joaçaba. 

A religiosa confirmou que o Hospital deve ampliar ainda hoje o número de leitos COVID de 19 para 23 e que uma sala de espera está sendo finalizada na área externa coberta para atender as pessoas com síndromes gripais que aguardam o atendimento. 

O HNSD conta atualmente com dois médicos no plantão: uma para atender a ala COVID e o outro para atender as demais emergências. 

A diretora alerta a população que busque o pronto socorro somente em casos de urgências e emergências e que o atendimento básico seja buscado nas unidades básicas de saúde e nos centros de triagens.


Enquete