Geral

Defesa Civil elabora projeto para derrubada de árvores mortas ou com risco de queda na Área de Lazer

  • Capinzal FM
  • 04/05/2021 15:16
99463832360918fea7030a6.51035475.jpg

A Defesa Civil do município de Capinzal, com a assessoria de um técnico especializado, realizou o inventário das árvores mortas ou que oferecem risco de queda na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. 

Na semana foram vistoriados principalmente os eucaliptos plantados há muitos anos ao lado da ciclovia e da pista de caminhada, nas margens do Rio do Peixe. Pelo menos 80 árvores foram identificadas. 

De acordo com a Coordenadora da Defesa Civil, Elaine Ávila, a COMDEC está providenciando a documentação necessária e solicitará as licenças para a derrubada dessas árvores ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina. “Vamos providenciar a remoção dessas árvores que estão secas para evitar riscos para as pessoas que utilizam a pista de caminhada” informou a coordenadora. 

Segundo levantamento prévio, a morte desses pés de eucalipto foi provocada pelo excesso de umidade, pelo adensamento (estão plantados muito próximos) e pela infestação da chamada “erva de passarinho” que acaba sugando a ceiva da planta. 

Poda 

Elaine afirmou que a Administração Municipal de Capinzal está licitando a contratação de uma empresa especializada para o corte ou a poda de árvores localizadas em terrenos públicos e particulares que oferecem risco de queda.

Enquete