Geral

Doações da BRF para escolas de Capinzal e Ouro reforçam combate à Covid-19

  • Capinzal FM
  • 29/04/2021 14:30
1269756529608aedb9987258.66409005.jpg

Estabelecimentos de educação básica receberam produtos para higienização das salas de aula 

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. No Meio-Oeste catarinense, as escolas de Educação Básica São Cristóvão e Belisário Pena, de Capinzal, e Prefeito Sílvio Santos, de Ouro, receberam produtos como álcool 70%, álcool gel, detergentes, sabonetes líquidos e água sanitária para higienização. As três escolas têm 1,2 mil alunos e 98 professores. 

A doação faz parte de um conjunto de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia. 

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas pelo site https://www.brf-global.com/sobre/seguranca/comunicado-coronavirus/ 

Sobre o Instituto BRF 

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão mil pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País. 

Foto da entrega na Escola de Educação Básica São Cristóvão: da esquerda para a direita: Colaboradora da escola, Nilse Bodanese, coordenadora de RH da BRF Capinzal, Cleomari Toledo, coordenadora do Programa de Voluntários da unidade e Jossalva Polidoro, Business Partner da BRF Capinzal e membro do comitê do programa de voluntários. 

 Fonte - Assessoria de Comunicação BRF

Enquete