Educação

Educação de Jovens e Adultos do SESI SENAI está com matrículas abertas

  • Douglas Varela
  • 22/02/2021 08:41
10357509206033994468b5c7.11486192.jpg

A EJA SESI SENAI está com matrículas abertas para adultos e jovens que desejam continuar os estudos, tanto ensino fundamental quando médio. Os requisitos mínimos exigem que o aluno tenha a partir de 15 anos completos para ensino Fundamental e 18 anos completos para ensino médio. Além disso, é preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e histórico escolar no momento da inscrição. 

Além de preparar o cidadão para interagir na sociedade de maneira consciente, crítica e coerente, a EJA também complementa o que já foi aprendido informalmente e abre portas para novas aprendizagens. Tais conhecimentos, darão significado às experiências vividas e servirão de base para o desenvolvimento de competências úteis no dia a dia, integrando as dimensões do pensar, sentir e agir. 

Os alunos matriculados terão dupla certificação, ou seja, ensino regular de aprendizagem (fundamental ou médio) e mais um curso de qualificação profissional ofertado pelo SENAI. 80% da carga horária (EaD) é realizada em processos de interatividade de conhecimentos na mediação professor-aluno, ancorados em ambiente virtual de aprendizagem e outras mídias. Os outros 20% da carga horária será presencial e acontecerá duas vezes por semana. 

As matrículas são gratuitas para colaboradores da indústria e para a comunidade em geral (comércio e autônomo) o SESI SENAI dispõe de preços acessíveis a consultar com cada unidade.

 Modalidade de Ensino aberta para CAPINZAL:

 Ensino Fundamental

 Turmas: 1 turma de 35 alunos no período noturno

 Pré requisitos: Ter concluído o ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano, antiga 1ª a 4ª série) ou ser imigrante/estrangeiro. Ter 15 anos completos.

Ensino Médio:

Turmas: 2 turmas  de 35 alunos (cada) no período matutino e noturno

Pré requisitos: Ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental até o 9º ano (antiga 8ª série)

Modalidade de Ensino aberta para CAMPOS NOVOS, JOAÇABA E MONTE CARLO:

Ensino Médio:

Turmas: 1 turma para cada Cidade (Campos Novos, Joaçaba e Monte Carlo)

Pré requisitos: Ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental até o 9º ano (antiga 8ª série)

Como se matricular

 Para realizar sua matrícula basta ir até a unidade do SESI SENAI com os documentos necessário que estaremos aguardando por você! Em caso de dúvida entre em contato pelo WhatsApp 35514029.

Enquete