Jornal A Semana

EMPREENDEDORES QUE MUDARAM O MUNDO

  • Douglas Varela
  • 17/05/2021 15:28
182090768460a2b625202c79.94389468.jpg

Há empresários que criaram empresas que mudaram o mundo. As suas criações impactaram épocas, provocando alterações significativas na forma de produção e de desenvolvimento da humanidade. São vários os exemplos de empreendedores que impactaram o mundo a partir de seus negócios.

O empresário Henry Ford, por exemplo, criou a empresa Ford Motor Company, que instituiu a linha de montagem e sistema de produção em série, revolucionando a indústria. Outro que transformou o mundo foi Bill Gates. Ele criou a Microsoft, notabilizando-se pelo lançamento do computador pessoal com o sistema operacional Windows. Hoje ninguém sobrevive sem o computador pessoal.

O mundo também nunca se esquecerá de Steve Jobs, o criador da empresa Apple. Ele é o pai do iPhone. As pessoas estão conectadas no mundo a partir de seu smartphone. E ele foi o grande idealizador. O criador da Amazon, o empresário Jeff Bezos, também é outro revolucionário. Ele transformou uma livraria na maior varejista do mundo, construindo um shopping virtual que congrega vendedores e consumidores.

Não podemos esquecer-nos de Mark Zuckerberg. O criador do Facebook. Ele é o pai da maior rede social do mundo, alterando a maneira como as pessoas se comunicam e se relacionam. Após, adquiriu o Instagram e o WhatsApp, ampliando largamente sua área de atuação. Outro empresário que vem mudando o mundo é Elon Musk. Ele é o responsável pela Tesla, a empresa americana mais famosa do mundo no mercado global de carros elétricos. É também o criador da SpaceX, a empresa que tem planos para colonizar Marte.

Esses são alguns empresários cujos negócios provocaram rupturas na maneira como produzimos, vivemos e nos relacionamos. Eles criaram empreendimentos marcantes que impactaram positivamente o mundo. Entraram para a história da humanidade como viabilizadores de transformações gigantescas. E, na nossa querida Capinzal/Ouro, quem são os empresários que impactaram a nossa história? Esse será o tema da nossa próxima coluna.

 

 


Enquete