Jornal A Semana

Empresário investe R$ 10 milhões na ampliação de indústria em Capinzal

  • Douglas Varela
  • 13/09/2020 08:06
18945375935f5dfd9c0edba9.79594595.jpg

Desde o começo da pandemia, muitas empresas sofreram impactos econômicos e algumas tiveram redução na demanda de serviços e consequentemente no número de colaboradores. Porém, em meio a esse cenário e vislumbrando uma recuperação do mercado, teve quem investiu em sua estrutura. Um exemplo é a Gratt Indústria de Máquinas que ampliou a Fábrica III, localizada nas margens da SC-150, em Capinzal.

A ampliação de 3.600 m² foi realizada no curto prazo de 7 meses e o novo espaço será destinado aos setores de montagem final, qualidade/inspeção e expedição. O principal objetivo desta ampliação é realizar a pré-montagem dos sistemas na Gratt, antes mesmo de embalar e expedir o equipamento. Isto reduzirá o tempo de montagem na obra, dará garantia na instalação e ainda garantirá a rastreabilidade de tudo que for expedido.

O proprietário, Bernhard Josef Gratt revelou que foram investidos cerca de 10 milhões de reais. O empresário também confirmou que com a ampliação foi necessário novas contratações, algumas já feitas e outras previstas para o começo de 2021.

Gratt conta que a maior dificuldade para sua empresa é o mercado internacional. Devido à pandemia, as vendas que muitas vezes costumam ser feitas presencialmente, agora estão ocorrendo pelo telefone. Ele se mostra otimista com a recuperação do mercado, acredita que a situação deve melhorar a partir do próximo ano.


A Gratt é uma empresa que atua há 32 anos e se destaca na fabricação de decanters, centrífugas, flotadores, secadores e toda linha para tratamento de água e efluentes, maquinários estes voltados à proteção do meio ambiente, destinados a agroindústrias (frigoríficos, abatedouros, laticínios) e também, a outras empresas que necessitem processar o isolamento de resíduos.


Enquete