Esportes

Encontro de ex-atletas do Grêmio Lírio foi repleto de emoção e saudosismo

  • Marines Delazari Varela
  • 13/01/2020 15:05
13487668215e1cb268e39a77.74337287.jpg

Nosso colega Jorge Luiz Soldi foi um dos homenageados.

Os tempos eram outros no mundo da bola em meados dos anos 1990. Para chegar ao estádio Pinheirão, em Zortéa, os atletas precisavam ir de carro, carona ou com outro meio de locomoção, mas estavam lá para jogos oficiais ou amistosos. O pagamento era na época o almoço ou um lanche após os jogos, acompanhados por algumas cervejas ou refrigerantes.

Mas nenhuma destas dificuldades impediu que o Grêmio Esportivo Lírio formasse um dos grupos mais unidos de sua história, e a prova disso foi o reencontro realizado no domingo (12), exatamente no palco de tantas vitórias. Atletas que defenderam as cores do time se reuniram pela oitava vez, disputando mais uma partida, desta vez comemorativa.

O 8º encontro dos ex-jogadores do Grêmio Lírio, serviu também para que a equipe prestasse uma homenagem ao companheiro Jorge Luiz Soldi, que na sua trajetória nas emissoras de rádio de Capinzal, transmitiu diversos jogos em Zortéa. A homenagem proporcionou ao nosso colega, momentos de muita emoção, desde o ponta pé inicial da partida e depoimentos apresentados por seus colegas na oportunidade. “A gratidão é o que fica no reencontro com ex-atletas e a comunidade de Zortéa, obrigado pela lembrança.” Resumiu Jorginho em seu pronunciamento.

Ao meio dia foi servido o almoço de confraternização e após cortado o bolo do aniversário dos 60 anos do Grêmio Esportivo Lírio. O Presidente Paulo Yung, em seu discurso afirmou que estes encontros vão continuar e que seu sonho é voltar a ter uma equipe participando das competições regionais.

A equipe de esportes da Rádio Capinzal parabeniza o Grêmio Esportivo Lírio e deseja que o sonho em ter uma nova equipe seja concretizado.


Enquete