Educação

Escola Mater Dolorum adia o X Simpósio Pedagógico que seria realizado em maio

  • Marlo Matielo
  • 16/04/2020 20:03
9167700575e98ea946cb796.09892329.jpg

A direção da Escola de Educação Básica Mater Dolorum oficializou nesta quinta-feira, dia 16, o adiamento do X Simpósio Pedagógico (antiga Semana Pedagógica) que seria realizado na segunda quinzena do mês de maio em Capinzal. 

A decisão atende ao Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina que manteve a suspensão das aulas presenciais, cursos e eventos similares até 31 de maio como medida preventiva para evitar a propagação do Coronavírus. 

A diretora Giana Martins reitera que o evento foi adiado e que a coordenação estuda a possibilidade de realizá-lo em outra data. “Aguardamos o posicionamento do Governo sobre a liberação dos eventos para tentar agendar uma nova data para o Simpósio” afirmou Giana. A nova data dependerá da agenda dos palestrantes. 

O evento 

O X Simpósio Pedagógico seria realizado nos dias 22 e 23 de maio com o tema “Caminhos para a Educação – da BNCC ao chão de escola”.    

Dentre os palestrantes que estavam confirmados: Gabriel Chalita, Geraldo Peçanha, Daltro Monteiro, Jane Haddad, Anderson Novelo, Regina Shudo, Claudia Alves e Renata Monaco.


Enquete