Educação

Escola Silvio Santos retorna nesta quinta-feira com aulas presenciais para o Ensino Médio

  • Jardel Martinazzo
  • 04/11/2020 10:09
20306472965fa2a936e55840.03191831.jpg

A Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos retorna nesta quinta-feira (05) com as aulas presenciais no município de Ouro. O diretor Márcio Silva lembra que nesse primeiro momento serão recebidos apenas os alunos do Ensino Médio, matutino e noturno. São aguardados 23 alunos.

Márcio explica que no período da manhã as aulas serão realizadas das 07h30 até as 9h30, nesta quinta e sexta e, a partir da próxima semana, os atendimentos ocorrerão de segunda a quinta, duas horas por dia, para cada turma. No período da noite será das 18h30 até as 20h30.

O diretor ressalta que e o retorno é facultativo, ou seja, os pais que decidem se os filhos irão ou não voltar para a sala de aula. Contatos foram estabelecidos com a família dos alunos que estão com atividades em atraso ou sofrem dificuldade na execução das mesmas e estes assinaram o termo de compromisso para receber o apoio pedagógico.

Silva informa que a escola estará adotando todas as medidas preventivas. Na entrada do colégio será realizada a aferição da temperatura dos profissionais e alunos, higienização com o álcool em gel e mantido o distanciamento com espaços demarcados nos ambientes do colégio. O transporte escolar seguirá o mesmo roteiro que vinha ocorrendo antes da pandemia.

Ainda não tem uma data para a retomada das aulas com os alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º anos. A escola aguarda as definições e a contratação dos profissionais para atendimento dos estudantes.


Enquete