MANIFESTAÇÃO

Escolas realizam caminhada em apoio aos caminhoneiros e por um país mais justo / VÍDEO

  • Jardel Martinazzo
  • 29/05/2018 09:15
18334110995b0d4f8931b154.61085571.jpg

Em solidariedade a greve dos caminhoneiros que chega ao 9º dia, a Escolas Mater Dolorum de Capinzal e Silvio Santos de Ouro realizaram uma caminhada na manhã desta terça-feira, dia 28, pelas ruas centrais dos dois municípios.

A concentração ocorreu na Praça Pio XII, em Ouro, de onde os estudantes, carregando faixas e bandeiras do Brasil percorreram a Rua Felipe Schmidt, atravessaram a ponte Irineu Bornhausen e seguiram até o Calçadão de Capinzal onde foi feita a leitura de algumas mensagens.

A diretora do Silvio Santos, Lúcia de Giacometti, destaca que além de manifestar apoio à categoria, as duas escolas fazem uma abordagem quanto à importância da garantia da democracia. “Enquanto educação somos parceiros deste movimento e também defensores de uma educação de qualidade e a garantia da democracia”, destacou.

A diretora do Mater, Giana Martins, também reforça que a atividade busca expor a solidariedade da comunidade escolar para os caminhoneiros e, ao mesmo tempo, cobrar por um Brasil melhor, com políticas públicas voltadas para a educação de qualidade que venha a garantir voz e vez para os jovens.

Vídeo motra a manifestação e o depoimento dos alunos, clique e compartilhe (opção em HD):

 


Enquete