Esportes

Estadual da Liga Catarinense de Futsal deve iniciar em agosto

  • Jorge Luiz Soldi
  • 19/05/2020 18:22
18982222655ec4515c342a93.69547317.jpg

A Liga catarinense de Futsal reuniu nesta segunda-feira (18), por videoconferência, dirigentes dos  clubes participantes da série ouro  para discutir alternativas sobre o futuro do estadual.

No encontro virtual, foi apresentado o plano de ação da entidade para o início das atividades da temporada. Com a situação do decreto do governador do Estado  e os municípios com  os  decretos  de isolamento social, a entidade e clubes chegaram a decisão de manter suspenso o calendário até o dia 31 de julho.

Outra definição do encontro foi a alteração da forma de disputa que passará a ser em turno único. Na hipótese do campeonato iniciar somente em setembro, os clubes seriam divididos em duas chaves.

No encontro todas as equipes reafirmaram o compromisso de participaram da competição, agora com o início previsto, em princípio para agosto. A Liga catarinense de Futsal acertou com os dirigentes uma redução nos custos em inscrições das equipes, atletas e arbitragem.

O Presidente da  AD AGN Capinzal/Sulcredi, Edson Antonio Cassiano,  se mostrou satisfeito com os encaminhamentos do encontro e disse que em julho possivelmente as atividades com o elenco serão retomadas.


Enquete