Esportes

Evento inédito de Board Games é realizado em Joaçaba

  • Douglas Varela
  • 12/11/2019 07:35
8804070055dca8b79c59a46.02812415.jpg

Os jogos de tabuleiro, presentes na infância de muitas pessoas, ficaram esquecidos durante a ascensão dos jogos eletrônicos.

Este cenário mudou com a chegada dos chamados "board games", os jogos de tabuleiro modernos. Mais sofisticados, agradáveis e com complexidades diferentes para todos os públicos, estes jogos têm atraído cada vez mais adeptos, pois possibilitam uma diversão "offline" em torno de uma experiência lúdica.
 
Em nossa região, já existem alguns grupos que se encontram com regularidade para jogar.
 
No intuito de articular estes diferentes grupos e integrar os jogadores da região, aconteceu neste domingo (10) o 1° Encontro Regional de Board Gamers.
 
O evento que reuniu mais de 30 jogadores de 8 municípios da região, no Magic Drinks Bar, em Joaçaba.
 
Ao longo do dia, os participantes tiveram acesso a mais de 80 board games que estavam disponíveis. Dessa forma, todos puderam conhecer diferentes jogos, integrar-se e aproveitar um dia diferente. Também tiveram a oportunidade de adquirir jogos e outros artigos da loja HappyNerd, que estava presente no evento.
 
"O sucesso deste 1º Encontro reflete o crescimento dos board games em nossa região", avalia Rodrigo Soares, um dos organizadores. "É um fenômeno global: o mercado de jogos de tabuleiro cresce 10% ao ano no mundo, e sentimos esse reflexo positivo por aqui. É um hobby que só tente a crescer", finaliza.
 
Para Tozelli Paschoal, de Curitibanos (SC), a experiência foi ótima. "Uma das características que mais me agrada nessa nova geração de jogos analógicos é esse poder agregador, que mesmo com a competitividade natural que acaba trazendo, cria laços, ajudando a conectar e aproximar pessoas", complementa.
 
Fonte: Rodrigo da Silva Soares
 

 


Enquete