Cultura

Festa do aniversário de 72 anos de Capinzal não será realizada devido à pandemia; Expovale também não deve ocorrer

  • Jardel Martinazzo
  • 22/01/2021 10:30
643220770600ad52caa0ea9.05269642.jpg

No dia 17 de fevereiro o município de Capinzal irá completar 72 anos de emancipação político-administrativa. Desde o ano de 2001, no primeiro mandato do prefeito Nilvo Dorini, a data é comemorada com o corte do bolo com metragem relativa à idade de fundação do município e demais atrações culturais e musicais.

Nesse ano, em virtude a pandemia do novo coronavírus, que causou 12 óbitos no município e, na impossibilita aglomeração, a prefeitura não estará realizando a tradicional festa na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (22) pelo prefeito Nilvo Dorini.

O chefe do executivo capinzalense informou que se reuniu com a vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio e a diretora de cultura, Tatiane Riffel, onde decidiram que qualquer evento não poderá ser desenvolvido. A prefeitura deve produzir apenas um vídeo contando a história do município.

Expovale

Realizada a cada dois anos, a Expovale Capinzal 2021 também dificilmente será realizada neste ano. O prefeito Dorini acredita que a expofeira está inviabilizada, tendo em vista que nas outras edições a comissão organizadora já estaria elaborando a programação e fazendo as contratações de shows e demais atrações.

“Eu diria que 90% de chance de não ter o evento da Expovale nesse ano em função de tudo que estamos vivendo”, destacou Dorini o qual citou que além da situação da pandemia outro fator que pesa na realização do evento são os impactos econômicos que pode comprometer a participação das empresas. 


Enquete