Geral

Fotógrafa recolhe latas, garrafas e outros materiais no Residencial Parque Outeiro do Sol

  • Jorge Luiz Soldi
  • 02/10/2020 10:36
20492734875f772e3089b7b2.17679063.jpg

Um gesto bonito, aliado ao prazer de capturar belas imagens. Com estes dois princípios, a estudante de fotografia, Mileise Gonçalves, realizou um  mutirão de limpeza no Residencial Parque Outeiro do Sol. 

Mileise conta que buscava  bonitas  imagens na região e deparou-se com o descarte irregular de latas, garrafas de vidro, pets e outros materiais jogados no meio ambiente. Além do clic da sua máquina fotográfica, houve o clic para esta ação nobre em recolher o material para dar uma destinação adequada.

O local é ponto de encontro de muitas pessoas, principalmente jovens, sendo que alguns acabam consumindo bebidas alcoólicas e outros produtos e por fim descartam os materiais nas margens das ruas e em meio à vegetação.

Para a fotógrafa,  mais do que tirar o lixo espalhado pelo local, ela  quer sensibilizar a população para questões ambientais, sobre a importância do descarte correto. Existe a preocupação de moradores, que também a ajudam no recolhimento.

Mileise reside no Loteamento Universitário, mas sempre que pode vai ao local e inicia a coleta. Ela ficou preocupada,  pois existem muitas garrafas quebradas, e sua missão fica bastante prejudicada pelo perigo de um ferimento e pela instabilidade do terreno íngreme.

“Já foram retirados vários sacos daqui com material recolhido e ainda existe muito, muito lixo a ser retirado", comentou Mileise que está a cerca de três semanas realizando a ação. 

 

Enquete