No ar

Paróquia São Paulo Apóstolo

Caminhando com a Comunidade

11:45 - 11:59 com Paróquia São Paulo Apóstolo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

Governadora interina, Daniela Reinehr conclama união da sociedade catarinense

Governadora interina, Daniela Reinehr conclama união da sociedade catarinense

A governadora interina Daniela Reinehr participou de suas primeiras atividades como chefe do Executivo estadual na manhã desta terça-feira, 27. Por volta das 9h30min, ela presidiu a primeira reunião do secretariado no teatro Pedro Ivo e em seguida concedeu uma entrevista coletiva, na qual conclamou a união da sociedade catarinense. O objetivo, segundo Reinehr, é criar um clima de harmonia para ajudar Santa Catarina a superar o período de instabilidade política.

“Hoje começamos uma nova fase. É um novo capítulo de uma história que começou a ser escrita há dois anos quando chegamos a esse Governo. Uma das minhas diretrizes é estabelecer um canal eficiente de comunicação tanto com os órgãos internos quanto com os órgãos externos. Austeridade, simplicidade, integração, diálogo, eficiência, desenvolvimento e legalidade são compromissos desse Governo”, afirmou a governadora em exercício.

Durante a reunião de colegiado, Daniela Reinehr apresentou o seu novo chefe da Casa Civil, o general Ricardo Miranda Aversa, da reserva remunerada do Exército brasileiro. Ela contou que mudanças poderão ocorrer no primeiro escalão de Governo, porém, todas acontecerão conforme a necessidade, de maneira tranquila e ordenada, com o intuito de não gerar descontinuidade dos serviços prestados à sociedade catarinense.

A governadora em exercício também falou que pretende dar continuidade às obras em andamento e seguir diretrizes do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Ela falou sobre a importância da retomada econômica e da preservação da vida no período pandêmico.

“Santa Catarina não pode parar. Essa é uma máxima que eu passei ao colegiado. Precisamos ser resilientes e não causar traumas. Situações que estão dando certo serão mantidas e aprimoradas. Precisamos aprender também com situações que não foram bem vistas e melhorá-las. O foco desse Governo é a retomada da economia de forma responsável, preservando a vida dos catarinenses e recolocando Santa Catarina no caminho do pleno desenvolvimento, trazendo de volta a credibilidade que o nosso Estado precisa ter diante dos investidores e de quem quer vir para cá”, complementou.

Ao final da reunião, ela agradeceu aos secretários pela compreensão com esse momento de transição no Estado, que estão trabalhando por Santa Catarina e também com a possível alteração em alguns cargos. Houve uma oração com pedido de união e pelo bem dos catarinenses.

Daniela Reinehr também agradeceu familiares, amigos e a equipe do gabinete da vice-governadoria, além da sua defesa no processo do Tribunal Misto de Julgamento.

Fonte - Assessoria de Comunicação SC 


Publicado por: Marlo Matielo Data: 27/10/2020 12:51



Principais Notícias

Publicado em 27/01/2021 10:11 por Jardel Martinazzo

Deputado Vampiro é o novo secretário de Estado da Educação

O governo de Santa Catarina confirmou na manhã desta quarta-feira (27) o nome do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) [...]

Publicado em 27/01/2021 09:19 por Jardel Martinazzo

PRF apreende arma e prende homem que teria agredido esposa em Campos Novos

Policiais rodoviários federais apreenderam uma arma caseira e prenderam na noite de terça-feira (26) em Campos Novos [...]

Publicado em 27/01/2021 07:42 por Marlo Matielo

Capinzal registrou 11 novos casos da COVID-19 nas últimas horas

Capinzal registrou 11 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas. A informação consta do boletim diário divulgado [...]

Outras notícias

Publicado em 27/01/2021 11:12

Operação contra o tráfico apreende R$ 5 milhões e 300 kg de drogas em Palhoça

Uma grande operação para desmonte do tráfico de drogas no Litoral Norte de [...]

Publicado em 27/01/2021 07:16

IGP abre processo seletivo para 21 vagas de auxiliar de Medicina Legal em Santa Catarina

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) lançou edital de [...]

Publicado em 26/01/2021 22:12

Vacinação Covid-19 em SC: balanço parcial de doses aplicadas na primeira semana

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância [...]

Publicado em 26/01/2021 15:40

Petrobras eleva gasolina em 5% e diesel em 4,4% nas refinarias

A Petrobras elevará o preço médio da gasolina nas refinarias em 5%, para R$ [...]

Publicado em 26/01/2021 08:52

Homem que estava desaparecido é encontrado sem vida no lago da Usina de Itá

Domingos Primel, que era morador de Barra do Jacutiga, interior de Concórdia, [...]

Publicado em 26/01/2021 07:27

Estado confirma 561.382 casos, 539.412 recuperados e 6.163 mortes por Covid-19

O Governo do Estado informou que há 561.382 pessoas com teste positivo para [...]