Polícia

Grupo de Resgate e Salvamento de Concórdia auxilia nas investigações de jovem desaparecido em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 26/06/2020 15:34
16751292245ef640e64ecf02.70195649.jpg

Foto: Rádio Aliança

Na manhã desta sexta-feira (26) o Grupo de Operações, Resgate e Salvamento com Cães de Concórdia esteve em Capinzal auxiliando nas investigações em torno do desaparecimento de Orlei Lopes Duarte. O jovem que reside no Loteamento Parizotto foi visto pela última vez na sexta-feira, dia 12.

Conforme a delegada Fernanda Gelhen da Silva, diferente do trabalho de buscas feito pelos Bombeiros na semana passada, a atividade teve a finalidade investigativa. Com auxílio de cães a Polícia Civil buscou identificar o percurso que o rapaz seguiu desde o local onde o carro dele foi encontrado abandonado no dia 15 de junho nas imediações da Ponte do Contorno Viário.

Fernanda disse que diversas diligências foram realizadas e várias pessoas ouvidas. Afirmou que a polícia conseguiu estabelecer com auto grau de certeza o caminho percorrido pelo jovem, desde o momento que deixou a empresa onde trabalha no dia 12 de junho.

Desaparecido

Orlei Lopes Duarte reside no Loteamento Parizotto, em Capinzal, e foi visto pela última vez no final da noite de sexta-feira (12), ao sair do trabalho. O carro dele e a chave do veículo foram encontrados próximo e em cima da ponte do Contorno Viário, em Linha Galdina, interior de Campos Novos.

Na terça-feira (16) o Corpo de Bombeiros iniciou buscas com drone, na quarta-feira (17) foi retomado o trabalho com buscas subaquáticas e terrestres, trabalho que seguiu até o final da tarde de quinta-feira (18). Bombeiros de Xanxerê auxiliaram com o cão o Iron, o mesmo que atuou nas buscas por desaparecidos na tragédia de Brumadinho (MG). Porém, nenhuma pista foi encontrada e com isso as buscas foram suspensas.


Enquete