Jornal A Semana

Grupo Tecendo com Carinho comemora 05 anos

  • Douglas Varela
  • 05/09/2020 08:44
19504230855f537b05df9e86.65773746.jpg

Ajudar o próximo, dedicando parte do tempo, esforço e dedicação, sem esperar nada em troca. Afinal, o que pode motivar uma pessoa a fazer trabalho voluntário?

Na semana em que se comemorou o Dia Nacional do Voluntário, em 28 de agosto, conhecemos o Grupo Tecendo com Carinho que com pano, agulha e disposição transformam simples tecidos antigos, ou novos, em roupas para atender as necessidades do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Em 2015, um grupo de senhoras iniciou este trabalho voluntário e solidário. No início o objetivo foi garantir as máquinas para o início do trabalho de confecção e os consertos. Após o primeiro desafio alcançado veio a outra conquista que foi a sala de costura.

Hoje em uma sala própria em anexo ao Hospital, as mais de 13 voluntárias, que antes da pandemia do coronavírus contava com mais de 16, dedicam parte do seu tempo livre na confecção e nos concertos das roupas de cama e aquelas utilizadas pelos profissionais que trabalham na casa de saúde.

E nestes anos, esse trabalho voluntário tem sido marcado pelo amor e a dedicação que é constante. Após cada hora concertando ou confeccionando uma roupa, a felicidade de poder mais uma vez ajudar e saber trabalho voluntário é para quem quer mudar a si mesmo e está disposto a aprender, ajudando o próximo com amor.

O Grupo Tecendo com Carinho da Sala de Costura do Hospital Nossa Senhora das Dores é unanime em afirmar: “É muito gratificante”.


Enquete