Saúde

Hospital de Capinzal adquire avançado equipamento para cirurgia

  • Jorge Luiz Soldi
  • 01/12/2020 16:06
18563737885fc6950150e208.69375359.jpg

O Hospital Nossa Senhora das Dores  adquiriu no mês de novembro um avançado equipamento para a realização de cirurgias de média e alta complexidade em ortopedia e urologia. Trata-se de um arco cirúrgico ( ou arco em C), equipamento de raio x no qual é possível produzir imagem no tempo real.

O equipamento vai auxiliar a equipe médica do hospital na realização de intervenções cirúrgicas com a tecnologia de imagem em alta resolução em tempo real

De acordo com o diretor clínico do HNSD, o  médico anestesista, Fabiano Frank,  o aparelho   vai possibilitar a realização  de  cirurgias ortopédicas em Capinzal.

O aparelho já está instalado na casa de saúde e agora só aguarda a visita do técnico da empresa que vai repassar o treinamento aos funcionários do hospital que vão operar o equipemento.

A aquisição do Arco em C, foi uma conquista a partir de uma emenda do Deputado Estadual Neodi Saretta (PT), no valor de R$ 200 mil.

O Hospital Nossa Senhora das Dores participou na compra deste equipamento com a contra partida de R$ 52 mil. Segundo a diretora, Irmã Adelaide Frigo, “na época em que foi solicitada a emenda de 200 mil reais, o equipamento custava em torno de 180 mil reais. Como a liberação da verba ocorreu neste ano, o aparelho já estava acima do valor da emenda e aí para não devolver os valores o hospital completou o valor”, justificou a diretora.

"O Hospital Nossa Senhora das Dores destaca a parceria com o Deputado Saretta para com a instituição e, em nome de todos os funcionários da casa agradece pelo empenho em favor da vida e qualidade de vida a população que conta com os serviços do Hospital", destacou Irmã Adelaide.

 

Enquete