Geral

Inaugurado na manhã desta quarta-feira o CRAS de Zortéa

  • Capinzal FM
  • 04/03/2020 11:17
20998553965e5fb934b8a021.39535803.jpeg

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (04) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município de Zortéa. O espaço foi construído com recursos do Governo Estadual e teve investimento de quase R$ 500 mil.

A unidade conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. No espaço será fornecido atendimento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e outras demandas à população de baixa renda e risco social.  

A inauguração contou com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Maria Eliza Silveira de Caro. Ela destaca que diversas obras sofreram atrasos e agora estão sendo entregues. Além de Zortéa, serão entregues unidades do CRAS em Jupiá, Novo Horizonte e União do Oeste. Também uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Ponte Serrada.

O prefeito Alcides Mantovani recorda que foram diversos problemas e ao mesmo tempo muito empenho para que a obra fosse executada. Lembra que o novo espaço irá proporcionar um melhor atendimento aos munícipes e ao mesmo tempo economizará gastos dos cofres públicos. Até então o CRAS funcionava em uma sala alugada.


Enquete