Jornal A Semana

Inverno e seus encantos

  • Douglas Varela
  • 03/08/2020 09:01
8209977345f27fd1f4e1d03.31485462.jpg

Apesar do frio e do aspecto cinzento, o inverno tem seus encantos. Basta olhar ao nossa volta para perceber quantas plantas e flores se destacam na paisagem e colorem o nosso dia-a-dia. Reservamos essa página para publicar algumas dessas maravilhas que fazem parte da nossa rotina e muitas vezes não valorizamos.

Elas estão em todos os lugares. Nas praças, nos jardins das casas ou nas matas que permanecem preservadas na área urbana. Algumas foram plantadas cuidadosamente pela mão humana, outras nasceram assim, naturalmente.

Ipês roxos e amarelos, manacás, azaleias, hortênsias, cerejeiras ornamentais, hibiscos, buganvílias (ou três marias), pessegueiros, hibiscos, alamandas e tantas outras plantas coloridas, com suas cores vivas, que prendem o nosso olhar e dão vida as nossas vidas em tempos de tantas incertezas.

Para o técnico Vander Rech, da Agro & Flora Rech, a floração dessas plantas ocorre mais cedo nas nossas cidades em relação a outras regiões em razão do microclima favorável, do inverno não tão rigoroso e do calor registrado durante a estação.

Os registros foram feitos no fim de semana pelo diagramador Douglas Varela.


Enquete