Religião

Irmãs Servas de Maria Reparadoras celebraram 120 anos da congregação

  • Jorge Luiz Soldi
  • 12/07/2020 08:41
2648354465f0af80b3773b9.39749709.jpeg

A Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, foi fundada pela Venerável Madre Maria Elisa Andreoli em 12 de julho de 1900, em Vidor Treviso no norte da Itália. Neste 120 anos de história, somos identificadas pelo forte vínculo da vivência do Evangelho através da Comunhão de vida em Comunidade, do Serviço, da Reparação e da Inspiração constante em Maria Mãe e Serva do Senhor.

As comunidades das Irmãs Servas de Maria Reparadoras estão abertas à Pluralidade de vida e de serviço e procuram responder à sua vocação de “humilde serviço” dedicando-se, nas diversas nações, à Evangelização e promoção humana nas áreas de Educação, Serviço social, na Saúde, Projetos de solidariedade, hospitalidade, pastoral, animação em Santuários Marianos e Centros de Espiritualidade.

Hoje a Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras estão presentes em 11 países: Itália, Brasil, Portugal, Argentina, Bolívia, África, Filipinas, Albânia, Peru, Togo e México. E no Brasil estão presentes em 09 Estados: Acre, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Piauí e Maranhão.

Em 14 de novembro de 2021, portanto no próximo ano, a Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, estará completando seu primeiro centenário de presença Missionária no Brasil. 100 anos de presença de amor a Serviço da Vida.

Destes 120 anos, somente em Capinzal, a Congregação estará completando no dia 31 de outubro, 73 anos de presença no Hospital Nossa Senhora das Dores dedicando-se incansavelmente no serviço da Saúde a população de Capinzal, Ouro e toda a região do Meio Oeste Catarinense.

Estar junto as Infinitas Cruzes da humanidade, é estar a serviço da vida, onde quer que a vida esteja ameaçada. Amar, Servir e Reparar, é o lema de uma Serva de Maria Reparadora. Que Deus Continue Chamando muitas Jovens para o seguimento de Jesus Cristo na vida Religiosa Consagrada.


Enquete