Jornal A Semana

JESUS, DAI-NOS FORÇA E CORAGEM!

  • Douglas Varela
  • 17/05/2021 15:17
142566878960a2b4033448c5.69274128.jpg

Viver neste Brasil não está sendo tarefa fácil, principalmente para quem deseja justiça. Começamos novo mês, maio, com uma semana bombástica.

Lembram das considerações feitas no artigo anterior? Primeiro de maio às avessas, com manifestações gigantes, com bandeira verde e amarela, infelizmente ignoradas por parte de uma imprensa que já se comprometeu com o viés político da esquerdopatia. As reivindicações naquele dia, inflamaram os três poderes constituídos, afinal, o povo quando vai para as ruas, sempre se torna algo altamente 'perigoso'!

Dentre as reivindicações das manifestações do primeiro de maio, a população pediu a implementação do voto impresso auditável para a eleição de 2022. E, tal proposta, ganhou força, pois, o Presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, na terça, dia 04/05, determinou a criação de uma comissão para se analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), sobre o voto impresso.

O ato do chefe do legislativo, ouriçou o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Barroso, afirmando que o voto auditável criará um 'caos em um sistema que funciona muitíssimo bem' e, ainda alfinetou: 'em time que está ganhando, não se mexe'!

A polêmica se evidenciou e, os três poderes parecem não se entender quanto ao clamor popular do voto auditável. O lamentável é perceber que um destes poderes, justamente de onde deveria vir a justiça, debocha do povo, imaginando que a democracia é um mero sistema eletrônico. A balburdia apenas se iniciou!

Mas, indigesto e nojento é ter que acompanhar a Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI da Covid-19, que teve seus trabalhos iniciados na semana que passou. Ela tem em sua composição, senadores com processos na justiça e com filho governador de estado. Este é o caso de Renan Calheiros, pai do atual governador de Alagoas, Renan Filho. Realmente é a CPI que começou sendo um circo, pois investiga, não os governadores e prefeitos que receberam muito dinheiro para combater a pandemia. Enquanto a CPI da Covid-19 ignora para onde vai o dinheiro pública da saúde, na prefeitura da cidade de Umuarama (PR), por exemplo, a GAECO (grupo de atuação especial ao crime organizado), prendeu vários envolvidos que desviaram dinheiro da saúde, a fraude aponta para R$ 19 milhões em desvio, contudo, a CPI o 'honesto' Renan Calheiro, mira apenas o governo federal e o tal do uso da 'cloroquina'!

E a barbaridade que ocorreu no nosso oeste catarinense, na cidade de Saudade? Terça-feira, dia 04, um jovem de 18 anos, Fabiano, adentrou numa creche, matando três crianças, com pouco mais de dois anos de idade, além de duas professoras! Fato como estes provocam repulsa e demonstra como estamos inseridos na sociedade sem segurança. E, desinformados e com ligação em ideologias partidária, jogam a culpa disto na questão do 'desarmamento' e até no governo federal. Pobres e melancólicas mães destas cinco criaturas, elas foram vítimas da crueldade, simplesmente por nossas escolas não ter o aparato de segurança, assim como há nos bancos! Caso não sejam revistas estas questões de segurança, não apenas em escolas, tragédias como estas continuaram existindo!

Enfim, uma semana bombástica que demonstra a fragilidade de um país que ainda não é sério e, muito precisa crescer. É, como nosso povo diz: Jesus, dai nos força e coragem para não desistir. Caso você discorde de minhas opiniões, lamento, mas desligue um pouco seu aparelho de televisão, sobretudo aquela da rede lixo.

 


Enquete