Polícia

Jovem sem habilitação tem moto apreendida em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 05/10/2020 06:45
19042985455f7aecb4953075.55038119.jpeg

A Polícia Militar de Capinzal apreendeu no começo da madrugada desta segunda-feira (05) uma motocicleta conduzida por um jovem de 20 anos sem habilitação. Além disso, a moto não tinha a placa de identificação e o condutor teria acelerado, como forma de provocação, até cortar o giro. O primeiro registro foi feito na Serra e logo depois na área central. 

Conforme a PM, a moto seguiu em direção a Cidade Alta e foi localizada próximo da BRF, sentido Parizotto. O condutor transitava em alta velocidade, não guardando distância segura dos veículos e dos pedestres, pois no horário era grande a circulação de trabalhadores. Não obedeceu a sinalização de parada nos cruzamentos e ignorou os pedestres, colocando em risco a integridade física de todos.

No momento em que a guarnição conseguiu localizar e iniciar o acompanhamento, a motocicleta transitava sobre ilhas e refúgios. Ao acessar o Loteamento Parizotto quase provocou um acidente de trânsito envolvendo um caminhão que estava estacionado na Avenida João Evangelista Parizotto. Quando a guarnição conseguiu se aproximar, foi dada ordem de parada, ignorada pelo condutor. Ainda na tentativa de despistar, o motociclista entrou parcialmente no pátio de uma residência, sendo então abordado pela guarnição que identificou o jovem de iniciais J.V.M. de 20 anos. A moto, Honda/CG 125 Titan KS, placa MAY-7604 de Capinzal, só foi identificada pelo número do chassi.

Os militares solicitaram a documentação, de imediato o jovem informou que não possuía CNH e que havia perdido a placa de identificação, dado momento. Foi constatado que a moto apresentava outra pessoa como proprietária, o rapaz informou que está com comunicação de venda para sua mãe e a mesma como proprietária tem ciência da condição do filho não ser habilitado.

Foram expedidas as multas cabíveis, recolhido a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado, expedida guia de comparecimento em juízo, realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o presente boletim de ocorrência.


Enquete