Legislativo

Legislativo ourense realizou a terceira sessão ordinária do mês de maio

  • Marlo Matielo
  • 19/05/2020 06:46
7338609685ec3ab4d986dd2.15580800.jpg

O Poder Legislativo do município de Ouro promoveu a terceira sessão ordinária do mês de maio – a 14ª do atual exercício – na noite desta segunda-feira, dia 18. Não houve a análise de projetos. Em pauta: um requerimento, duas moções e uma indicação. 

Os trabalhos foram desenvolvidos novamente por meio remoto (videoconferência) em cumprimento as medidas de prevenção a pandemia do Coronavírus (COVID-19).   

Requerimento 

Por meio do Requerimento 02, endereçado ao Poder Executivo, o vereador Claudir Duarte questionou qual a situação atual do terreno onde está construído o pavilhão da comunidade do Bairro Alvorada? Se houve pagamento pelo Município pela aquisição do mesmo e, se houve, qual procedimento foi adotado? O parlamentar solicitou cópia dos documentos que comprovem o ato. 

A proposição foi aprovada por unanimidade. 

Moções 

Foi autorizado o envio da Moção de Pesar 022, assinada por todos os vereadores e vereadoras, externando condolências aos familiares de Selestino De Santi e Marcos Antonio da Silva.   

Aprovada a Moção de Aplausos 023, de autoria do vereador Aldecir Meneghini, parabenizando o Lions Clube Capinzal/Ouro pelos 28 anos de fundação celebrados no sábado, dia 16 de maio. 

Indicação 

O vereador Claudir Duarte solicitou ao setor competente da Administração Municipal que sejam efetuados serviços de recuperação com britagem e compactação com o rolo compressor em toda a extensão da Rua Beira Rio, no Parque e Jardim Ouro, iniciando nas proximidades da propriedade do senhor Nelson Duarte seguindo até a confrontação com a propriedade da família Fonseca. 

Ofícios 

Lido em plenário o Ofício do senhor Danilo Deitos, presidente da executiva municipal do MDB, comunicando o pedido de desfiliação do vereador Amarildo Ganzala

Também foi apresentado o Ofício 005, da vereadora Patrícia Casagrande, solicitando a retirada e o arquivamento do Projeto de Lei Legislativo 03, que dispõe sobre a proibição do uso de fogos de artificio, foguetes, rojões e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora em todo território do município de Ouro. 

Expediente 

A pauta reservou espaço proporcional aos vereadores e as vereadoras na Palavra Livre, além do momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e da Palavra do Presidente César Prando

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 25 de maio, a partir das 19h.


Enquete