Jornal A Semana

Luiz Mauricio Gramazzio agradece a todos que oraram pela sua recuperação

  • Douglas Varela
  • 13/09/2020 08:41
18937566665f5e05f5ab2b59.24807646.jpeg

A história de superação do empresário e músico capinzalense Luiz Maurício Gramazzio, de 50 anos, será lembrada por muitos anos. Acometido pela COVID-19, ele permaneceu por mais de 20 dias em coma, conseguiu se recuperar e em breve retomará a sua rotina de outrora.

Residindo atualmente em Campos Novos, Luiz Mauricio manifestou os primeiros sintomas da doença no dia 28 de julho. Levado ao Hospital Dr. José Athanazio pela esposa Wilma, foi medicado e permaneceu internado até o dia 30 quando recebeu alta. No dia seguinte, com falta de ar, foi novamente encaminhado ao Hospital de Campos Novos.

Mesmo com o resultado negativo dos exames, o caso se agravou e o empresário preferiu ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maicé de Caçador. Lá permaneceu entubado e em coma por exatos 20 dias. Luiz Mauricio lembra de ter sido despertado do coma ao responder o chamado do Dr. Hugo, médico da UTI.

No dia 25 de agosto ele foi levado ao quarto e dois dias depois recebeu alta médica para continuar o tratamento em casa. Depois que saiu do coma, Luiz Mauricio afirmou que conseguiu falar com os filhos – primeiramente com o filho Junior e depois com os outros três - e com a esposa por vídeo chamada e isso o motivou a lutar ainda mais pela recuperação. “Essa galera precisa de mim” afirmou o músico.

Luiz Mauricio agradeceu o apoio da família, dos profissionais da saúde que o atenderam e de todas as pessoas que rezaram ou fizeram corrente de oração pedindo a sua recuperação.

Sobre a COVID-19, o músico alertou a população para não subestimar o poder destrutivo da doença. “Se cuidem! É uma doença que age rapidamente e causa sérios problemas” finalizou.

Ele permanece com o tratamento em casa, com acompanhamento de fisioterapeuta, pneumologista e cardiologista. A princípio não ficou com nenhuma sequela. Novos exames de imagem e laboratoriais serão realizados nesta semana para o acompanhamento médico.

 


Enquete