Geral

Luto: Morre Dr. Paulo Roberto Gonçalves do Nascimento

  • Jardel Martinazzo
  • 15/04/2021 06:23
737727688607807cf7b8367.46983675.png

Capinzal amanheceu com uma notícia triste. Morreu aos 64 anos, no final da noite de quarta-feira (14) o Ginecologista, Obstetra e diretor técnico do Hospital Nossa Senhora das Dores, Dr. Paulo Roberto Gonçalves do Nascimento. A informação foi confirmada pela diretora, Irmã Adelaide Frigo.

Natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, Dr. Paulo foi internado no dia 11 de março no Hospital Nossa Senhora das Dores depois de ser diagnosticado com a doença e já sofria dificuldade para respirar. Como estava no pico da pandemia, não havia vagas de UTI. Depois de apresentar agravamento do estado clínico, foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba.

O médico chegou a ficar no corredor do hospital, pois não havia vagas na UTI Covid. No sábado, dia 13 de março, foi entubado, depois de 15 dias extubado e ao sofrer novas complicações foi entubado novamente. Passado os efeitos da  doença, o profissional foi encaminhado para a UTI geral para ser tratado de uma pneumonia. Como apresentava melhora a equipe médica começou a retirar os sedativos, mas teve nova piora e não resistiu.

Dr. Paulo trabalhou por 32 anos no HNSD e deixa esposa, dois filhos de 32 e 34 anos e uma neta. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Gasser e Navegantes de Capinzal. A celebração será realizada às 16 horas na igreja Matriz São Paulo Apóstolo.

A diretora do Hospital cita que o grande sonho do Dr. Paulo era ver em funcionamento o novo centro cirúrgico, principalmente a ala da maternidade. Irmã Adelaide adiantou que uma homenagem deverá ser feita para que o médico seja sempre lembrado pela população.


Enquete