Coronavírus

Mais de 740 profissionais de educação são cadastramento para vacinação contra Covid-19 em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 12/05/2021 10:31
854409857609c01029abf91.80428219.jpeg

As Secretárias de Educação de Capinzal e Ouro concluíram o cadastramento dos profissionais de educação das redes municipal, estadual e particular de ensino para serem vacinados contra a Covid-19. Os dados foram encaminhados para a regional de Joaçaba.

Conforme a Secretária de Educação de Capinzal, Veranice Lovatel, o cadastramento para o plano de vacinação foi concluído na segunda-feira (10) o qual apontou que 520 profissionais que atuam na educação básica, desde a educação infantil até o e ensino médio, e aqueles das universidades, dos cursos profissionalizantes e ensino superior.

A Secretária de Educação de Ouro, Edineia Rech Schlindwein, confirmou que 229 profissionais foram registrados, desses 150 são da Rede Municipal de Ensino.

A partir dessas informações, as Secretaria de Estado da Educação e da Saúde podem estabelecer um cronograma para a vacinação. Os municípios aguardam pelas orientações.

Influenza

Na quinta e sexta-feira, no período da tarde, uma profissional da Secretaria da Saúde estará passando nas escolas para aplicação da vacina contra a gripe nos professores das respectivas unidades de ensino.

Segurança

Depois da chacina em uma creche do município de Saudades, em que cinco pessoas foram assassinadas, entre elas três crianças com menos de dois anos e duas profissionais, muitos pais ficaram preocupados com a segurança das escolas de nossos municípios.

A Secretária de Educação de Ouro comenta que a tragédia no Oeste catarinense faz com que se aumentassem os cuidados, mas por outro lado garante que todas as creches são cercadas e possuem a segurança necessária aos alunos. Os pais ou responsáveis são orientados quando o acesso nos estabelecimentos.


Enquete