Saúde

Médico e Odontólogo voltam a atender no interior de Capinzal

  • Jorge Luiz Soldi
  • 09/10/2020 14:35
13326778105f809fc8be8380.60070031.jpg

A partir de  terça-feira, dia 13,  a Secretaria Municipal de Saúde de Capinzal volta a disponibilizar atendimento médico e odontológico no interior do município. As consultas nas unidades do interior haviam sido interrompidas durante a concentração dos atendimentos na Unidade Central.

Com a retomada da atenção básica no município, os   moradores da zona rural e em especial das localidades de Alto Alegre, Vila União e Lindenberg, passam a dispor de atendimento médico nos postos de saúde. O cronograma definido pela Secretaria da Saúde, na   terça-feira o profissional estará atendendo no distrito de Alto Alegre, na quarta-feira na Vila União e na quinta feira em Lindemberg.

Os serviços odontológicos também serão retomados a partir de terça-feira, dia 13, seguindo o cronograma de atendimento em Lindemberg, na quarta-feira no Alto Alegre e na quinta-feira na Vila União.

De acordo com a  secretária Kamille Sartori Beal, nesta quinta-feira, dia 08, o município de Capinzal zerou o número de casos positivos do Covid-19, mas ainda existem pacientes que aguardam os testes.  Por outro lado o que está chamando a atenção da equipe “é que as pessoas estão se descuidando, muitas pessoas não estão mais utilizando a máscara, os protocolos estão sendo deixados de lado e acima de tudo começaram as aglomerações. Por isso pedimos a nossa população que continue atenta e não se descuide e se mantenha vigilante contra o coronavírus”, finalizou.

Enquete