Polícia

Motociclista consegue fugir de abordagem policial entre Capinzal e Zortéa

  • Jorge Luiz Soldi
  • 17/02/2021 07:35
1336233287602cf45a2edfa1.21469363.jpeg

Na tarde desta terça-feira, dia 16, a guarnição foi acionada para prestar apoio à PM de Zortéa na abordagem de um motociclista que havia empregado fuga. O motociclista, com um carona, fugia sentido Capinzal enquanto a guarnição de Zortéa realizava o acompanhamento.

Em determinado momento, ele derrubou o carona em uma área de capim, continuando sua fuga por uma estrada de chão, porém acabou caindo ao adentrar a estrada devido a alta velocidade. O suspeito abandonou a motocicleta e adentrou um matagal, sendo, nesse primeiro momento, perdido o contato visual.

As buscas continuaram pelo matagal, onde o masculino foi localizado portando um revólver e quando o mesmo fez menção de atirar, um policial efetuou um disparo, mas não atingiu o masculino que empreendeu fuga novamente.

Após alguns momentos, o homem foi localizado e, novamente, desacatou a ordem policial e fez menção de atirar, resultando em mais um disparo efetuado por um policial. O masculino conseguiu evadir-se em meio a local ermo, e, após o último encontro, não foi mais visualizado. Foram realizadas buscas nas imediações, mas sem êxito.

Outras ocorrências

Durante à tarde, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência incêndio doloso em uma residência no Loteamento Novo Horizonte, Capinzal. No local, o proprietário relatou que foi informado por vizinhos que uma feminina ateou fogo na garagem. Após o fato, a mulher evadiu-se do local em um veículo. O fogo danificou uma parede e parte do forro PVC do imóvel. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e orientou a vítima.

Durante à noite, a guarnição foi acionada para deslocar-se até o hospital onde havia uma vítima de acidente de trânsito. No local, a vítima relatou que conduzia sua motocicleta, Honda CG 150, quando um VW Gol cortou sua preferencial, vindo a colidir. Após o fato, o condutor do Gol evadiu-se do local sem prestar ajuda. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, expediu a guia de requisição para exame de corpo de delito e orientou a vítima.


Enquete