Polícia

Motociclista não habilitado tenta fugir de abordagem policial e se dá mal em Capinzal

  • Marlo Matielo
  • 10/02/2021 07:17
3918380286023b357c5dc23.57465603.jpg

Duas ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar durante a terça e a madrugada desta quarta-feira, dias 09 e 10 respectivamente, nos municípios de Capinzal e Ouro.   

Por volta das 13h, a guarnição deslocou-se até a comunidade de São Roque, em Capinzal, onde, conforme denúncias, uma mulher estaria no meio da rua gritando, além de aparentar estar com uma faca na mão. Porém, ao chegar no local, o fato não foi constatado. Em conversa com populares, a guarnição foi informada que não foi visto movimento anormal.   

E às 22h30min, em rondas no Loteamento Recanto dos Pássaros,  os policiais se depararam com dois homens montados em uma motocicleta gerando grande ruído. 

Diante da situação, a guarnição deu ordem de parada que foi ignorada pelo condutor. Iniciou-se assim o acompanhamento da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS. 

Durante o acompanhamento, a motocicleta realizou manobras evasivas colocando em risco a integridade física do passageiro e dos que utilizavam a via. Havia grande movimentação de pedestres em frente a uma indústria de alimentos, sendo que durante o acompanhamento o condutor da moto não respeitou faixa de pedestre, tão pouco os locais de embarque e desembarque de passageiros, colocando em risco todos que ali estavam. Ao se aproximar do Loteamento Parizotto, a motocicleta realizou uma ultrapassagem de um ônibus pelo acostamento. 

O acompanhamento da PM deu-se do Acesso a Cidade Alta, Loteamento Universitário, até o ingresso no Loteamento Parizotto, quando foi possível a abordagem da motocicleta. 

O condutor e passageiro informaram que não acataram a ordem de parada, pois a motocicleta possui listagem de débitos. Em consulta ao sistema foi constatado que o condutor não era habilitado. 

Foi recolhida a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado,  expedidas as autuações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico,  bem como expedido guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal.

Enquete