Polícia

Motorista é preso por embriaguez após acidente no centro de Ouro / ATUALIZADO - VÍDEO

  • Jardel Martinazzo
  • 13/05/2021 16:10
37368895609d0a3d5798a2.92738312.jpeg

O motorista de um Honda Civic com placas de Caldas Novas (GO) foi preso na noite de quarta-feira (12) por embriaguez após provocar acidente de trânsito no centro de Ouro. O fato aconteceu por volta das 20h15min na Rua Felipe Schmidt.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor seguia em direção ao bairro Parque Jardim Ouro, quando perdeu o controle da direção do veículo, colidiu contra uma moto e um carro que estavam estacionados e parou sobre a calçada. Antes disso, o Civic quase colidiu em outro veículo e uma motocicleta que transitavam na via.

O condutor da Honda/CG 150 Titan relatou que estava montado na motocicleta, pronto para arrancar, quando foi atingido pelo referido veículo, resultando em escoriações na perna e dores nas costas. Ele foi orientado a se deslocar ao hospital.

No momento em que a guarnição colhia o depoimento foi constatado que o condutor do automóvel, de 69 anos, apresentava vários sinais de embriaguez, como a fala arrastada, vestes desalinhadas, olhos vermelhos, odor etílico, relato confuso e arrogância. Ele não se feriu.

Os militares ofertaram o teste do etilômetro. No primeiro momento mostrou-se cooperativo, porém, em virtude do alto grau de embriaguez, o mesmo não teve a capacidade de realizar, sendo necessária a confecção do auto de constatação. O homem chegou a dizer que ingeriu "apenas três cervejas".

Os militares deram voz de prisão e conduziram o homem até a delegacia de Polícia Civil de Joaçaba. Foi apreendida a Carteira Nacional de Habilitação, aplicadas as autuações cabíveis e recolhido o automóvel ao pátio da empesa de guincho credenciado.


Enquete