Polícia

Motorista sem habilitação e com sinais de embriaguez colide em sala do Hospital Nossa Senhora das Dores / ÁUDIO E VÍDEO

  • Jardel Martinazzo
  • 17/05/2021 09:20
21084621760a26202042ed6.37674717.jpeg

Um motorista com sinais de embriaguez colidiu um veículo na antessala de atendimento da ala Covid-19 do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal. O acidente foi registrado pela Polícia Militar por volta das 17h20min de domingo (16).

A direção da casa de saúde apresentou aos militares as imagens das câmeras de videomonitoramento em que aparece um veículo atingindo a portas e paredes da estrutura e depois se evadindo do local. Não foi possível identificar a placa do veículo.

Conforme a diretora, Irmã Adelaide Frigo, é possível observar pelas imagens que o carro fez duas voltas ao redor do hospital, parou na frente do pronto socorro e deixou o alerta ligado. Dentro do carro havia uma mulher com uma criança no colo. Do lado de fora, dois homens estavam supostamente discutindo e depois de alguns minutos entraram no carro. O condutor deu marcha ré, em alta velocidade, e atingiu a estrutura do hospital.

Irmã Adelaide destaca que poderia ter ocorrido uma tragédia, sendo que na sala de atendimento da ala Covid havia algumas pessoas que por sorte não foram atingidas. Depois do acidente o condutor acelerou e se evadiu do local. Os danos materiais foram de considerável monta e a expectativa da direção do hospital é que o responsável arque cubra os custos do conserto.

Mais tarde, por volta das 20 horas, o condutor do veículo procurou a 2ª Companhia da PM para esclarecer o acidente. O homem, que não possui habilitação, dirigia o automóvel com sinais leves de embriaguez, sendo ofertado o teste do etilômetro, mas o mesmo recusou. Assim, foi feita a notificação por dirigir sem CNH e recusa do etilômetro.

O carro foi liberado para condutor habilitado, realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.   

 Imagens dos prejuízos causados pelo veículo:


Enquete