Associativismo

Mulheres comandam o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro

  • Douglas Varela
  • 06/08/2020 15:52
336315445f2c520eacc957.25215768.jpg

Pela primeira vez em quase 47 anos de história, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Ouro está sendo presidido por mulheres. 

Desde junho, a entidade está sendo comandada interinamente pela agricultora Seroni Marcon, moradora de Linha Maziero, e pela também agricultora Alair Zambão, da comunidade de Santa Bárbara. 

Elas assumiram as funções após o pedido de afastamento do presidente Vitor Maté e do vice Diego Baretta por imposição da legislação eleitoral. A interinidade se estende até o encerramento do processo eleitoral em novembro. 

A nova presidente se mostrou grata pela oportunidade de conduzir a entidade, se disse preparada para dar sequencia aos trabalhos planejados pela diretoria e destacou a importância das mulheres no fortalecimento da entidade. 

Em tempos de pandemia, o Sindicato atende ao público somente no período da tarde e Seroni dará expediente na sede, situada na Rua Felipe Schmidt, ao lado da SULCREDI, às terças e quintas-feiras. 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro completa 47 anos de fundação no mês de setembro e conta com 665 associados.


Enquete