Polícia

Na primeira noite do lockdown, PM autua 18 pessoas por descumprimento do Decreto em Capinzal

  • Marlo Matielo
  • 27/02/2021 07:14
1214155466603a1c5e3daa36.18496615.jpg

Sete ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar durante a sexta e a madrugada deste sábado, dias 26 e 27 respectivamente, nas cidades de Capinzal e Ouro. 

Sexta-feira, dia 27

 Às 11h35min, a guarnição foi acionada para deslocar-se até o hospital onde havia um homem vítima de lesão corporal. Conforme relato da vítima, a mesma foi agredida por golpes de facão causados por outro homem no Acesso Cidade Alta. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico, expediu a guia de requisição para exame de corpo de delito e prestou as orientações cabíveis. 

Às 13h40min, a guarnição registrou o descumprimento de uma ordem judicial respectivo a uma feminina que deveria estar em prisão domiciliar. Os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e efetuaram os demais procedimentos cabíveis.

 Às 22h50min, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Presidente Kenedy, Ouro. No local, os militares orientaram a autora do fato que, após orientada, comprometeu-se em cessar com a perturbação. Por fim, foi confeccionado o boletim de ocorrência. 

Por volta das 23h20min, a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego na Rua Alaor Gramazio Pereira de Lima, Capinzal. No local, foram realizadas rondas, porém o fato não foi constatado. 

Às 23h50, as guarnições foram acionadas para deslocarem-se até o Loteamento Jacob Dorini, Capinzal, a fim de averiguar denúncias de aglomeração de pessoas. Chegando ao local, foi constatado 6 pessoas, sem máscaras, ingerindo bebidas alcoólicas. Diante dos fatos, foi confeccionado o termo circunstanciado, compromissando os envolvidos em audiência junto ao Fórum da Comarca devido a estarem infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução/propagação de doença contagiosa. Por fim, foi dispersada a aglomeração. 

Sábado, dia 27 

À 00h40min, as guarnições foram acionadas para deslocarem-se até o Loteamento Pôr do Sol, Capinzal, a fim de averiguar denúncias de aglomeração de pessoas. Chegando ao local, foi constatado 12 pessoas, sem máscaras, fumando narguilé e ingerindo bebidas alcoólicas. Diante dos fatos, foi confeccionado o termo circunstanciado, compromissando os envolvidos em audiência junto ao Fórum da Comarca devido a estarem infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução/propagação de doença contagiosa. Por fim, foi dispersada a aglomeração. 

E às 04h10min, a guarnição foi acionada para atender um acidente de trânsito no Acesso Cidade Alta, Capinzal. No local, foi constatada uma colisão traseira envolvendo um caminhão VW 17.180 EURO3 WORKER e um VW Gol. Após o acidente o condutor do Gol evadiu-se do local. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e recolheu o VW Gol junto ao pátio do guincho credenciado.

Enquete