Esportes

Navegador de Capinzal fica entre os melhores da Copa Troller em Sorocaba

  • Douglas Varela
  • 25/09/2020 11:08
1475908045f6dfa3dd73d34.16589468.jpeg

As competições de rally estão sendo realizadas novamente no Brasil, mas com novos procedimentos de segurança. Além dos equipamentos de navegação, da adesivagem e dos preparativos do carro, os competidores também precisaram contar com máscaras e álcool gel para se protegerem do Coronavírus (Covid-19). Com tudo em ordem, o navegador de Capinzal, Michael Masson, matou a saudade dos rallys conquistando o quarto lugar da categoria Master na prova de Sorocaba (SP) da Copa Troller realizada no último sábado, dia 19 de setembro. O navegador faz parte da equipe GS Racing e compete ao lado do piloto de Piratuba, Leandro Riffel.

A etapa de Sorocaba da Copa Troller reuniu mais de 70 veículos divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo e Expedition. A premiação foi realizada em formato online na noite de segunda-feira, dia 21. A GS Racing participou com 17 duplas de competidores conquistando a dobradinha na Master, além do 4º e o 5º lugares da categoria. Pela Graduado, e também na Turismo, a GS Racing ficou com a terceira colocação.

A dupla estaria no pódio se a premiação fosse realizada no formato tradicional, mas para os competidores o mais importante foi voltar a participar das provas e rever os amigos. "Foi uma prova de navegação e pilotagem simples, o que ajudou a desenferrujar a dupla. Entretanto, esse tipo de prova é a mais difícil de ganhar, já que todo mundo acaba andando bem e a diferença de pontos é mínima entre todos. Mas acima de tudo foi bom rever os amigos, colocar a resenha em dia, e ver que tudo está voltando ao normal. Com alguns cuidados importantes, mas está voltando ao normal", comenta Michael.

A prova, organizada pelo diretor Rogério Almeida, contou com um percurso mesclando terrenos com pedras soltas e areia muito lisa. "O briefing já havia mostrado que seria uma prova em linha, com poucos pontos perdidos e bastante competitividade em todas as categorias. Essas provas se mostram ainda mais difíceis pela proximidade de pontuação entre um competidor e outro. Às vezes tu anda bem o dia todo e um ou dois minutos que perde a metragem do carro, ou mesmo se desconcentra, acaba jogando fora um posicionamento melhor no final do rally. Mas a alegria foi realmente voltar a andar, rever os amigos e fazer o esporte que a gente gosta", afirma Leandro.

Acompanhe a GS Racing

Para acompanhar as provas e aventuras da equipe GS Racing siga o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www .gs4x4performance.com.br/gs racing, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design, Baratec Brasil e GS 4×4 Performance.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4


Enquete