No ar

Marcio Pedro

Bom Dia Trabalhador

05:00 - 07:59 com Marcio Pedro

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

  • WHATS

O BRASIL QUE BRILHA!

O BRASIL QUE BRILHA!

Na semana que passou na terça-feira (22/09), de forma virtual, por causa do coronavirus, aconteceu a 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), aonde, o Presidente do Brasil, como tradição fez o primeiro pronunciamento, seguido por outros líderes mundiais que também discursaram, sendo todos gravados!

Esta foi à segunda vez que o Presidente atual do Brasil, pronuncia-se na ONU. Obviamente, como em tudo o que ele faz, surgiram criticas, tanto de seus opositores como, especialmente da imprensa manipuladora e que tenta colocar a população contra ele!

Mas, novamente o nosso Presidente demonstrou ao mundo que o Brasil é um país que brilha! Em seu discurso de quase quinze minutos, além de lamentar as mortes provocadas pelo covid-19, destacou as medidas adotadas pelo Governo Brasileiro, como o de fazer o pagamento do auxílio emergencial a 65 milhões de pessoas, destinando mais de 100 bilhões de dólares para ações de saúde, socorro a pequenas e microempresas, assim compensou a perda de arrecadação dos estados e municípios!

O Presidente disse que, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), não pôde ditar as políticas de combate à pandemia e que teve de distribuir recursos aos governadores. Foi por decisão judicial que todas as medidas de isolamento e restrições de liberdade foram delegadas aos 27 governadores. Salientou que desde o inicio da pandemia, afirmava ser preciso enfrentar e resolver dois problemas: o vírus e o desemprego!

Foi um discurso que demonstrou ao mundo que o Brasil, mesmo perante uma pandeia, não parou com sua produção agrícola! O país conseguiu manter sua estrutura, seja com os caminhoneiros, marítimos, portuários e aeroviários que mantiveram ativo todo o fluxo logístico para não faltar alimentos, tanto no mercado interno, como externo. O Presidente lembrou que um sexto da população mundial depende da produção de alimentos de nosso país e isto, mantendo 66% da vegetação nativa e usando 27% do território para a pecuária e agricultura, ou seja, o agronegócio brasileiro tornou-se uma espécie de 'celeiro do planeta'. Ainda, quanto à politica ambiental, o Presidente destacou que muitos focos de incêndios são criminosos e são combatidos com rigorosidade, com o apoio das forças armadas, onde há tolerância zero para com o crime ambiental.

O Presidente lembrou que o Brasil tornou-se referencia internacional pelo compromisso e dedicação ao apoio aos refugiados venezuelanos, que chegam ao Brasil, a partir da fronteira no estado de Roraima, com a Operação Acolhida, 400 mil venezuelanos!

Também ressaltou que o Brasil tem os princípios da cooperação, paz e prevalência dos direitos humanos assegurados pela Constituição Federal. Citou que o País já participou de mais de 50 operações de paz, contando com a contribuição de 55 mil militares, policiais e civis, com participações em Angola, Líbano e Congo e, teve duas militares premiadas pela ONU na Missão da República Centro-Africana, onde a violência sexual foi duramente enfrentada!

No seu discurso, o Presidente acenou para os investidores internacionais, afirmando que em seu governo quebrou a "tradição protecionista" do Brasil, e defendeu acordos comerciais com outras nações e destacou que o país realizou reformas que melhoraram o ambiente de negócios.

Outro aspecto que nenhum Presidente havia abordado, ao fazer pronunciamento na ONU foi afirmar que o Brasil é um país cristão e fez críticas ao que chamou de 'cristofobia'!

Em que pese o desdém dos opositores de plantão, aliás, não temos oposição construtiva, nosso Presidente, em meio a uma pandemia, onde se apostava no 'quanto pior melhor', conseguiu mostrar ao mundo que o Brasil brilha e ruma no caminho seguro, com economia aquecida e sairemos desta, ainda mais fortalecidos!

Até o próximo! Deus nos abençoe!

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 05/10/2020 10:26



Principais Notícias

Publicado em 23/10/2020 14:00 por Douglas Varela

Portaria estabelece novas medidas para o controle de Brucelose e Tuberculose em SC

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) mantém com a fiscalização em uma [...]

Publicado em 23/10/2020 10:38 por Jorge Soldi

Devido a estiagem, prefeitura do Ouro intensifica abertura e limpeza de bebedouros para o gado

A Prefeitura Municipal de Ouro através das Secretarias de Obras e Agricultura, vem  trabalhado incansavelmente em [...]

Publicado em 23/10/2020 08:50 por Jardel Martinazzo

Empreiteira realiza operação tapa-buracos na SC-150, em Capinzal

A empresa Viga, contratada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, através da Coordenadoria Regional [...]

Outras notícias

Publicado em 23/10/2020 11:35

Governador Carlos Moisés inaugura nesta tarde a pavimentação da SC-467 que liga os munícipios de Ouro e Jaborá

O Governador Carlos Moisés da Silva estará na tarde desta sexta-feira (23) [...]

Publicado em 23/10/2020 11:17

PRF recupera veículo roubado em Campos Novos, na BR 470

Nesta quinta-feira (22), por volta de 14h45, policiais rodoviários federais [...]

Publicado em 23/10/2020 10:27

PARA QUEM VAI TEU VOTO?

Com pouco mais de vinte dias para a eleição de 15 de novembro, novamente [...]

Publicado em 23/10/2020 10:21

CRIANÇAS ESCRITORAS EM SUA CASA

Zélia Maria BonamigoJornalista e [...]

Publicado em 23/10/2020 09:34

Receita abre hoje consulta a lote residual de restituição do IR

A Receita Federal abre hoje (23), às 10h, a consulta ao lote residual de [...]

Publicado em 22/10/2020 19:32

Capinzal registra 07 novos casos da COVID 19 - Quatro estão ativos

Capinzal voltou a contabilizar casos ativos da COVID-19 nesta quinta-feira, dia [...]