Infraestrutura

Empresa inicia a revitalização do Acesso Dona Márcia Margarida Santos

  • Jorge Luiz Soldi
  • 14/01/2020 16:59
156406675e1f0942e2c910.97444867.jpeg

As obras de revitalização do Acesso Dona Márcia Margarida Santos foram iniciadas na tarde de terça-feira(14). A empresa Viga – Pavimentações e Obras Ltda  que venceu o processo licitatório, já sinalizou todo o trecho e já está com a máquina  realizando a fresagem do pavimento  que é de fundamental importância nos serviços de restauração da rodovia.

A fresagem consiste no corte de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico por intermédio de processo mecânico a frio.  Efetuam-se cortes por movimento rotativo contínuo, elevando-se depois o material fresado para o caminhão basculante que irá efetuar o seu transporte para o local de destino.

A revitalização do trecho prevê  a  restauração de todo o pavimento, construção das rótulas do Acesso a Avenida José Leonardo Santos e a SC-150 que da acesso a Piratuba. O prazo para a conclusão da obra é de 4 meses, mas a sinaliza com a possiblidade de entregar a obra concluída em um menor período.

O avanço nas obras vai repercutir no tráfego do acesso. A partir desta quarta-feira (15), quem transitar pela rodovia vai ser orientado pelas bandeiras de parada na pista. Também existe a possibilidade dos veículos de passeio se utilizaram da Avenida José Leonardo Santos e os caminhões podem utilizar o contorno viário. O trabalho iniciou na Cidade Alta e seguirá em direção ao Centro. 

Ainda segundo o engenheiro, Diego Stroher, a empresa vai tentar minimizar os transtornos para os motoristas durante as obras. O valor investido para execução dos trabalhos será de R$ 2.721.996,89 e são recursos próprios da municipalidade.


Enquete