Coronavírus

Ouro aguarda definições do governo do estado para elaborar oferta de vacina contra a Covid-19

  • Jorge Luiz Soldi
  • 18/01/2021 16:29
6028707876005e4029899c2.88769654.jpg

A previsão de um possível início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil na próxima quarta-feira (20) aumentou ainda mais a expectativa sobre como será o esquema de imunização. Muitas  cidades da região  já se organizam  para colocar em prática a aplicação das vacinas a partir do momento em que as doses  chegarem aos municípios.

Com a definição de um Plano Nacional de Vacinação e a promessa de que todos os Estados receberão as doses simultaneamente, os municípios focam em organizar outros pontos da estrutura necessária, como estoque de seringas, agulhas e local  para aplicação das doses contra o novo Coronavírus.

A Secretaria da Saúde em Ouro estuda  usar  somente um local  como um ponto central para aplicar vacinas contra a Covid-19. A definição, no entanto, só deve constar no plano municipal de vacinação do município, que deve ser divulgado nas próximas horas. Será em um local amplo para dar toda a segurança às pessoas que foram buscar a vacina. A Secretaria de Saúde informa ter  agulhas e seringas destinadas ao início  à imunização contra a Covid-19.

A  Secretária de Saúde de Ouro Gabriela Minks,  informou que o público da primeira etapa de vacinação serão os  profissionais de saúde  e  idosos  de 75 anos. Ainda nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde deve repassar informações aos Secretários de Saúde sobre o repasse e a quantidade que será encaminhada a cada município.


Enquete