Religião

Paróquia São Paulo Apóstolo recebe o Frei Ivo Lazzarotto / ÁUDIO

  • Douglas Varela
  • 23/02/2021 16:57
47400308560355e6c9e85b5.24096931.jpg

 
Neste mês de feveiro ingressou na fraternidade São Paulo Apóstolo, Frei Ivo Lazzarotto, desejamos boas vindas, e que ele se sinta muito bem em nosso meio, com muita saúde e disposição para conduzir seu rebanho.

Conheça Frei Ivo...

Frei Ivo Lazzarotto é natural de Caxias do Sul, de uma família com 11 irmãos, e como ele um de seus irmãos também foi sacerdote, hoje já falecido. Aqui na região, Frei Ivo diz ter familiares (de terceira e quarta geração), descendentes de seu tio avô João Batista Lazzartto, que veio do Rio Grande do Sul.

Retorna a Capinzal após 60 anos. Frei Ivo fez parte da primeira turma do Seminário Nossa Senhora dos Navegantes em Ouro, no ano de 1961, onde se encontravam 16 jovens e somente ele tornou-se padre. Alegra-se em comemorar sua volta e lembra dos momentos bons que viveu no Colégio Mater Dolorum, e com o povo acolhedor de Capinzal e Ouro.

 

 

Frei Ivo ingressou seus estudos em Irati- PR, também estudou em Ponta Grossa onde formou-se sacerdote em 1978, tendo completos 42 anos entregues a vida religiosa. O inicio de seu trabalho com a igreja se deu em Ponta Grossa – PR, trabalhou também em Curitiba, Dois Vizinhos, São Lourenço do Oeste, Joinville, Florianópolis sendo assessor da Universidade Federal de SC e Siqueira Campos como pároco, reitor do Santuário e presidente da Santa Casa da Misericórdia. Formou-se em Ciências Contábeis, além da Filosofia e Teologia, e também fez um curso na Itália.

Em tempos de pandemia, o recado do Frei Ivo: “Tenham medo do vírus, mas não tenham medo de Jesus, com todos os cuidados, frequentem a igreja...”

 


Enquete